Homem detido na Ponte 25 de Abril após tentativa de atropelar polícia

A Divisão de Trânsito da PSP deteve um homem de 39 anos na Ponte 25 de Abril, em Lisboa, após uma perigosa perseguição rodoviária que começou na A2, sentido Norte/Sul. O suspeito foi apanhado a praticar uma contraordenação e, ao ser mandado parar, ignorou a ordem policial e acelerou na direção de um agente, com clara intenção de o atropelar.

O polícia conseguiu desviar-se no último instante, evitando o impacto que se previa inevitável. O condutor fugiu em direção a Almada, colocando em risco vários automobilistas, que tiveram de travar bruscamente para evitar colisões. Segundo a PSP, apenas por sorte não ocorreram acidentes.

Durante a fuga, e face ao perigo iminente para os restantes utentes da via, os agentes da Divisão de Trânsito posicionaram-se estrategicamente com motociclos policiais à frente do veículo, provocando um abrandamento controlado do trânsito até conseguir imobilizar totalmente a circulação. O suspeito foi então intercetado e detido em segurança.

As autoridades verificaram que o homem não possuía carta de condução válida. Depois de detido, foi presente a tribunal, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional anexo à Polícia Judiciária.

📍 @portugal24horas | Jornal Digital Independente | OSINT

Related posts

Portugal continental: Chuva irregular e noites frias até quarta-feira

Portugal regista aumento de 23,4% nos preços das casas

A formação marselhesa vence por 5-2 em exibição dominante