A Divisão Policial da Amadora deteve um homem de 34 anos, na freguesia da Mina de Água, pelo crime de ofensas à integridade física contra agente de autoridade e violência doméstica.
A intervenção policial ocorreu após um alerta para distúrbios e destruição de bens numa habitação situada na freguesia de São Brás, na Amadora. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o suspeito em forte estado de agitação, a danificar o recheio da casa e a agir de forma violenta.
De acordo com testemunhas, o homem estava emocionalmente descontrolado desde que tomara conhecimento de uma decisão judicial que o condenara a cinco anos de prisão efetiva, encontrando-se, à data, em regime de prisão domiciliária.
Durante a intervenção, e apesar das várias tentativas de diálogo, o suspeito atirou objetos contra os polícias, atingindo um dos agentes numa perna. Em seguida, lançou fragmentos de espelho com intenção de agressão, sendo posteriormente imobilizado e detido.
Após ser ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste, foi novamente sujeito à prisão domiciliária. Contudo, o pai do arguido comunicou ao tribunal que não o queria em casa, levando as autoridades a agravar a medida para prisão preventiva.
A Polícia de Segurança Pública reafirmou o seu compromisso em proteger as vítimas de violência doméstica e garantir a segurança dos cidadãos, assegurando respostas firmes contra qualquer ataque à autoridade do Estado.
📍 @portugal24horas | Jornal Digital Independente | OSINT