Início » Incêndio Destrói Automóvel Próximo ao Entroncamento da A4 com a A11

Incêndio Destrói Automóvel Próximo ao Entroncamento da A4 com a A11

Por Portugal 24 Horas

Um automóvel foi completamente destruído por um incêndio na tarde de domingo, dia 9 de novembro de 2025, nas imediações da saída da autoestrada A4 para a A11. Apesar da violência das chamas que consumiram o veículo, não foram registados quaisquer ferimentos, segundo informações fornecidas pelo Comando Sub-Regional do Tâmega e Sousa.

O alerta para a ocorrência foi recebido pelas autoridades pelas 15:00. De imediato, foram acionados para o local quatro operacionais dos bombeiros, apoiados por uma viatura de combate a incêndios, que se deslocaram rapidamente para o local indicado.

No entanto, quando as equipas de socorro chegaram ao local da ocorrência, o automóvel já se encontrava totalmente tomado pelas chamas, impossibilitando qualquer intervenção para salvar o veículo. Os bombeiros concentraram-se, assim, em garantir a segurança da área circundante e em extinguir o incêndio, evitando que as chamas se propagassem para a vegetação próxima ou para outros veículos que pudessem circular na zona.

As causas que originaram o incêndio no veículo ainda são desconhecidas e estão a ser alvo de investigação pelas autoridades competentes. Peritos deverão analisar os destroços do automóvel, na tentativa de apurar o que desencadeou as chamas. Não foram adiantados detalhes sobre o modelo ou a identificação do proprietário do veículo sinistrado. Também não foram avançadas informações sobre as circunstâncias em que o incêndio teve início, nem sobre se o automóvel se encontrava em circulação ou estacionado no momento em que as chamas deflagraram.

Apesar dos danos materiais avultados, o facto de não haver feridos a lamentar é considerado o aspeto mais positivo deste incidente. As autoridades apelam à prudência na condução e à manutenção regular dos veículos, como medidas preventivas para evitar ocorrências desta natureza. O trânsito na zona não foi afetado de forma significativa, uma vez que o incêndio ocorreu numa área adjacente à via principal.

Fonte: www.osmonhacas.com

Você deve gostar também