INTERNACIONAL | Donald Trump ameaça nas redes sociais uma acção militar contra a Nigéria se violações de cristãos não cessarem

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou preparar ações militares contra a Nigéria caso o governo do país não ponha fim ao que classificou como o “assassinato sistemático de cristãos” por grupos extremistas.

A declaração foi feita através das suas redes sociais, onde Trump afirmou ter ordenado ao Departamento de Defesa norte-americano que se preparasse para um eventual ataque rápido e cessasse toda a assistência militar e económica à Nigéria.

O ex-presidente disse ainda que o país africano passaria a ser incluído na lista de “países de preocupação particular” por violações da liberdade religiosa. “Se atacarmos, será rápido, atroz e brutal”, escreveu Trump, numa clara ameaça de uso da força militar.

Em resposta, o presidente nigeriano Bola Ahmed Tinubu rejeitou as acusações e garantiu que a Nigéria continua comprometida com a proteção de todas as crenças religiosas.

A declaração de Trump provocou preocupação internacional e reacendeu o debate sobre liberdade religiosa e o papel dos Estados Unidos em conflitos internacionais.

📍 @portugal24horas | Jornal Digital Independente | OSINT

Related posts

Ford enfrenta escassez de mecânicos qualificados nos Estados Unidos

Património cultural: a ponte que une gerações em Portugal

Polícia Judiciária assume investigação de ocorrência em Portugal