Início » Mulher detida por furtos em residências onde trabalhava como empregada de limpeza

Mulher detida por furtos em residências onde trabalhava como empregada de limpeza

Por Portugal 24 Horas

A Divisão de Investigação Criminal da PSP deteve uma mulher de 54 anos, em cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito emitido pela Autoridade Judiciária, por suspeita da prática do crime de furto em interior de residência.

A investigação teve início após várias denúncias de furtos em casas situadas na freguesia do Lumiar, em Lisboa, onde a suspeita trabalhava como empregada de limpeza. A mulher aproveitava a confiança das vítimas para subtrair objetos em ouro e artigos de valor elevado, posteriormente vendidos em lojas de compra de ouro usado.

Durante as diligências policiais, a PSP conseguiu recuperar diversos bens furtados, incluindo joias e outros objetos, avaliados em mais de 115 mil euros. Parte dos artigos foi encontrada em lojas de revenda, e outra durante uma busca domiciliária, tendo sido apreendidos para restituição aos legítimos proprietários.

A detida foi presente à Autoridade Judiciária para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa — prisão preventiva.

📍 @portugal24horas | Jornal Digital Independente | OSINT

Você deve gostar também