Na madrugada de 29 de outubro, pelas 00h00, polícias da 1.ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa intervieram rapidamente para salvar a vida de um homem que sofreu uma crise convulsiva, seguida de paragem cardiorrespiratória, em frente à 4.ª Esquadra – Palácio da Folgosa, em Lisboa.
Os agentes que se encontravam no interior da esquadra aperceberam-se da situação e acorreram de imediato. Um dos polícias, com formação de Bombeiro Voluntário, iniciou manobras de Suporte Básico de Vida (SBV), enquanto os restantes acionaram os meios de emergência médica e cortaram o trânsito para garantir segurança no local.
Graças à resposta rápida, coordenada e tecnicamente precisa, os agentes conseguiram restabelecer os sinais vitais da vítima, que foi posteriormente transportada para o hospital. Segundo a PSP, o homem encontra-se estável e fora de perigo.
A Polícia de Segurança Pública destacou o profissionalismo e o sentido de missão dos agentes envolvidos, sublinhando que o episódio “reflete o compromisso permanente da instituição com a proteção da vida humana e o bem-estar da comunidade”.
📍 @portugal24horas | Jornal Digital Independente | OSINT