A Divisão Policial de Oeiras da PSP deteve um homem de 32 anos, em cumprimento de um mandado judicial, suspeito da prática do crime de roubo agravado.
Os factos remontam à noite de 10 de agosto de 2025, quando o indivíduo, em conjunto com outro suspeito, terá abordado e ameaçado um cidadão que pernoitava numa residência devoluta na zona de Paço de Arcos. Sob um tom violento e ameaçador, os agressores exigiram dinheiro à vítima, alegando que esta devia “pagar” por dormir no local.
Perante a recusa, um dos homens, armado com uma faca de cozinha, ameaçou a vítima de morte e acabou por lhe roubar o telemóvel e dinheiro. De seguida, obrigaram-na a deslocar-se até uma caixa multibanco, com o intuito de a forçar a levantar mais dinheiro.
A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a moradores e condutores que passavam na zona, contactando de imediato a PSP. As diligências policiais permitiram a identificação e localização do suspeito, que foi posteriormente detido.
O homem, com antecedentes criminais e pena de prisão efetiva por crimes semelhantes, foi presente à Autoridade Judiciária, que determinou a prisão preventiva como medida de coação.
📍 @portugal24horas | Jornal Digital Independente | OSINT