Sem Chuva à Vista: Portugal Terá Dias de Sol Após Período Chuvoso

Tempo.pt | Meteored

A última semana de novembro em Portugal começou com precipitação, prevendo-se mesmo aguaceiros fortes no Norte e Centro do país durante as primeiras horas. No Sul, também se espera alguma chuva fraca a moderada, embora com menor intensidade.

Contudo, a partir da madrugada de terça-feira, espera-se que esta instabilidade meteorológica se dissipe, dando lugar a um período de tempo estável, marcado por dias secos e soalheiros em todo o território nacional.

Apesar da melhoria nas condições atmosféricas, prevê-se uma descida das temperaturas mínimas, especialmente nas regiões Norte e Centro, mas também no interior do Sul. As temperaturas máximas poderão variar, mas a tarde de terça-feira deverá ser a mais fria, sobretudo no Norte e Centro. Contudo, existe a possibilidade de uma ligeira subida nos dias seguintes. No Sul, é esperado um decréscimo das temperaturas máximas nos dias subsequentes.

A diminuição das temperaturas mínimas poderá acentuar-se e abranger mais áreas ao longo da semana. A faixa interior do país, de Norte a Sul, deverá registar os valores mais baixos, com mínimas a variar entre 1 ºC em Bragança e 6 ºC em Beja. No litoral, as temperaturas deverão situar-se entre os 4 ºC em Aveiro e os 11 ºC em Lisboa e Faro.

Como habitualmente, a Serra da Estrela será a zona mais fria de Portugal, com temperaturas a rondar os -3 ºC nas madrugadas de terça e quarta-feira. O Nordeste Transmontano e as regiões montanhosas do Norte também poderão registar valores próximos dos 0 ºC ao longo da semana.

Para o fim de semana, antecipa-se uma nova mudança no estado do tempo. A partir da madrugada de sábado, as temperaturas mínimas deverão subir, situando-se entre os 2 ºC em Bragança e os 13 ºC em Lisboa. As máximas poderão oscilar entre os 10 ºC na Guarda e os 18 ºC em Lisboa e Faro.

Prevê-se também o regresso da nebulosidade e da chuva, sobretudo no final do dia de sábado, principalmente no Norte do país, devido à aproximação de uma nova frente fria que deverá afetar mais os países vizinhos.

Fonte: www.tempo.pt

Related posts

Portugal continental: Chuva irregular e noites frias até quarta-feira

Portugal vive inverno polar no continente e estabilidade insular

Levantar dinheiro no Multibanco: conheça os limites e evite alertas bancários