Início » The Weeknd Doa 350 Mil Dólares a Vítimas de Furacão

The Weeknd Doa 350 Mil Dólares a Vítimas de Furacão

Por Portugal 24 Horas

O artista The Weeknd anunciou uma doação de 350 mil dólares, proveniente do seu Fundo Humanitário XO, para apoiar as vítimas do furacão Melissa na Jamaica. A verba será destinada ao Programa Mundial de Alimentos (PMA).

A doação tem como objetivo auxiliar as famílias afetadas pela passagem do furacão. Segundo um comunicado, a contribuição do artista possibilitará ao PMA expandir as suas operações, alcançando cerca de 200 mil jamaicanos e promovendo a recuperação após o desastre natural.

Barron Segar, presidente e CEO do Programa Mundial de Alimentos dos EUA, expressou gratidão pelo apoio de The Weeknd, afirmando que a sua generosidade proporcionará conforto e resiliência aos jamaicanos que enfrentam esta crise. Segar sublinhou ainda a importância da colaboração com doadores do setor privado e parceiros globais para viabilizar o trabalho do PMA em situações de desastres humanitários.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente seis milhões de pessoas foram impactadas pela passagem do furacão Melissa, de categoria 5, nas Caraíbas. A ONU mobilizou as suas agências e recursos para responder à emergência.

O furacão causou estragos significativos em várias ilhas da região. Em Cuba, por exemplo, cerca de 120 mil pessoas permaneceram desalojadas, abrigadas em centros de evacuação ou em casas de familiares, após a passagem do furacão pela costa leste da ilha. As autoridades cubanas divulgaram um balanço que indicava danos em mais de 45 mil residências, em centenas de unidades de saúde (incluindo hospitais e clínicas) e em mais de mil escolas.

Adicionalmente, a União Europeia (UE) anunciou o envio de aproximadamente 125 toneladas de ajuda humanitária, avaliada em mais de 500 mil dólares, a partir do Panamá. Essa resposta de emergência destinou-se à Jamaica, Cuba e Haiti, países que sofreram com a passagem devastadora do furacão Melissa.

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Você deve gostar também